2 de outubro de 2024

Eu li toda a coleção de Acotar!

 A Ba Moretti falou no blog dela sobre a série de livros ACOTAR (A Court of Throns and Roses) da escritora Sara J. Mass, e eu fiquei interessada em ler. Ultimamente eu estou gostando bastante de livros de fantasia e essa coleção não foi diferente. A escrita de todos é cheia de detalhes e mesmo assim muito fluida, de fácil compreensão, e qualquer tempinho que eu tinha de sobra ia logo pegando o Kindle pra ler um pouco.

Vou fazer um breve resumo sobre cada livro e talvez tenha alguns spoilers.


1. Corte de Espinhos e Rosas

A narrativa em primeira pessoa começa com a história da Feyre, a caçula de duas outras irmãs e que se sente no dever de sustentar a família caçando, mesmo em meio a neve. E devido à um dia de caça, ela acaba sendo arrastada para o outro lado da muralha, na casa do feérico Tamlin. Ela se torna muito resistente no início, pois os humanos cresceram odiando os feéricos por causa das lendas a eles contadas. 

Feyre passa a entender melhor o mundo onde agora ela vive, se apaixonando por Tamlin, e descobrindo que ela pode mudar uma maldição inquebrável por quase cinquenta anos.


2. Corte de Névoa e Fúria

Após sobreviver aos desafios de Amarantha, Feyre se torna Quebradora da Maldição e descobre que possui o poder de cada um dos Grãos-Senhores que a ajudaram a voltar a vida. Com seu coração ainda humano, ela não consegue esquecer o que sofreu durante o tempo que esteve em Sob a Montanha, e o pacto que fez com Rhys passa a ser um escape da Corte Primaveril. Ela conhece melhor o Grão-Senhor da Corte Noturna, a cidade e os amigos que ele conseguiu preservar.


3. Corte de Asas e Ruínas

A guerra declarada pelo rei de Hybern se torna cada vez mais próxima, prometendo devastar Prythian e o mundo dos humanos. Feyre volta para a Corte Primaveril a fim de tentar acabar com o acordo que Tamlin fez com o rei. Ainda encaram os problemas como Jurian, as rainhas humanas e descobrir em quais dos Grãos-Senhores podem ser aliados.

Esse livro é cheio de reviravoltas e aliados inesperados. Eu gostei bastante como a autora retrata a guerra e ainda mais como ela termina.


4. Corte de Gelo e Estrelas - spin-off

Feyre, Rhys e seus amigos permanecem reconstruindo a Corte Noturna, e tentando manter a paz entre as cortes e o mundo humano. Com a chegada do Solstício de Inverno, eles encaram um momento de descanso dos compromissos e trabalhos, para celebrarem e trocarem presentes. 

Dessa vez, alguns momentos contam com o ponto de vista de Rhysand, Cassian, Nestha e Mor. O livro é curto, sem muita ação como os outros, mas muito bom de ler.


5.  Corte de Chamas Prateadas

Esse livro focado em Nestha e todos seus conflitos internos após a guerra contra Hybern, onde ela presenciou coisas terríveis, deixando-a ainda mais amarga e sem esperança. Ela roubou algo do caldeirão, após ter sido feita, que mudou algo dentro dela, se assemelhando a própria morte, e o arrependimento que ela carrega fez com que ela se afastasse ainda mais de suas irmãs e adotasse um estilo de vida preocupante.

Nestha começa o livro sendo ainda mais mimada e insuportável, mas Cassian é o único que não desiste dela. Porém, ela encontra amizades que se tornam um família, assim como Febre encontrou a dela. 

O livro é muito bom, gostei de ler sobre toda a superação de Nestha, mas achei que a quantidade de hot meio exagerada.

Talvez eu tenha ficado um pouco obcecada com a história! E encontrei no Pinterest alguns desenhos sobre os personagens pra dar mais realidade à imaginação. É fanart que chama né?

5 comentários:

  1. Fiquei com muita vontade de ler esses quando li o post dela também e o seu post me fez comprar os dois primeiros livros no Kindle 🥰 Tua resenha me convenceu! Adoro essas fanarts pra ver se estou imaginando do jeito certo os personagens hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia de todo, pelo que agradeço a partilha.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  3. Olá. Já passou das mil fradas...rss
    Eu já gostei mais do gênero de fantasia, principalmente lá pelos meus 18 a 25 anos. Hoje estou um pouco afastado do gênero. Quem gosta muito é meu filho de 13 anos, que está até escrevendo sua própria história fantástica.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Aline.
    Ainda não conheço as obras e agradeço a sua indicação.
    Beijos,
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. meudeus a saudade que eu sinto dessa coleção AAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir