11 de fevereiro de 2020

Sites com cursos online e gratuitos #2

Há uns anos eu fiz um post com vários conteúdos para estudos e outro com sites com cursos online e gratuitos. E vou fazer uma complementação do post com mais sites para aprimorar nossos conhecimentos.
IFRS. São cursos em várias áreas de conhecimento, como ambiente e saúde, ciências exatas, educação, gestão e negócios, idiomas, informática, produção alimentícia e turismo. Cada módulo possui um material para leitura e uma atividade a ser realizada, e ao final do curso é feito uma avaliação online para emissão de certificado. 

Fundação Bradesco. São mais de 90 opções de cursos na área de administração, contabilidade e finanças, desenvolvimento pessoal e profissional, educação e informática.

PoCA. O Portal de Cursos Abertos é uma iniciativa da UFSCar para oferecer uma oportunidade de formação e atualização nas áreas de educação, gestão, comunicação, inclusão e acessibilidade, matemática e sustentabilidade. Atendendo os requisitos mínimos de cada curso, é possível a emissão de certificado.

Albert Einstein. O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein possui uma boa quantidade de cursos voltados a área da saúde.

Engeduca. O site possui diversos cursos e disponibiliza alguns cursos de forma gratuita na área de engenharia civil.

Insper. Cursos gratuitos, em parceria com a Coursera, na área de marketing, gestão de operações e administração.

Centro Paula Souza. Cursos com duração de 30 horas, em diversos segmentos, como mercado de trabalho, vendas, AutoCad, gestão e design. 

Escola Educação. Possui uma grande variedade de cursos nas áreas de segurança no trabalho, saúde, informática, idiomas, administração, comunicação e vendas, entre outros. Se quiser certificado é preciso pagar uma taxa após realizar uma avaliação no final do curso.

Prime Cursos. Site de cursos gratuitos nas áreas de administração, comunicação, direito, educação, gastronomia, informática, idiomas, meio ambiente, recursos humanos, programação, saúde e turismo. Você pode solicitar o certificado do curso após pagamento de uma taxa.

e-Unicamp. Não possui cursos, mas não poderia deixar de falar sobre. É um portal com conteúdos em imagens, animações e vídeos para aprimorar o aprendizado, abrangendo áreas de exatas, ciências humanas, artes e biológicas. 

7 comentários:

  1. Que sites de cursos maravilhosos.
    Ótimas dicas! Não conhecia!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse post é maravilhoso, obrigada.
    Vou salvar aqui ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. Oi, acho muito legal ter esses sites eu já me aventurei no Prime Cursos e foi uma experiência boa.
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber, já anotei alguns. :) Ano passado, descobri que a Firjan têm palestras incríveis. Algumas grátis, outras não, mas mesmo assim os valores não são absurdos!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Que post maravilhoso Aline, arrasou demais! Eu estou sempre de olho, a procura de cursos online bacanas, vou guardar esse seu post como referência JÁ!

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas desses sites, estou mesmo querendo fazer uns cursos online e esse post veio na hora certa

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir