15 de julho de 2022

Meus livros

Eu aprendi a ter o hábito de ler por causa do meu pai. Ele tinha uma estante cheia de livros, que o acompanhou em Uberlândia, Brasília e agora aqui em Patos de Minas. E sempre que queríamos um livro, ele comprava, dizia que não economizava com livros. 

Foi então que em junho ele estava organizando a casa e resolveu que não queria mais guardar os livros. Ele perguntou para a minha irmã, que ainda mora com ele, se ela queria eles. Ela não quis. E depois ele perguntou pra mim, achando que iria acabar tendo que doar eles. 

Eu nem hesitei, quis logo todos! Então ele me deu TODOS os livros dele e a estante, já que não caberiam nas minhas duas prateleiras.

Eu fui levando os livros aos poucos, fui colocando em cima da cama, e depois quando estavam todos em casa, eu separei por gêneros.
Meu marido pintou a estante, pra ela ficar com aspecto de nova.
É uma pena que a maioria dos livros foram desbotados pelo sol, mas eu amo parar e ficar olhando pra essa estante!
Como você organiza seus livros?

11 comentários:

  1. Isso que é uma verdadeira herança de família!!! Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  2. Essa estante está um charme. Fico pensando em quantas sensações olhar pra ela não te causa, né?
    Eu tenho organizado por gênero e nacionalidade, e até que tem funcionado pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Que delícia ganhar livros assim <3
    É lindo ver um legado desses, que incentiva a cultura/leitura... que atitude bacana do seu pai!

    Acho um charme esses livros desbotados pelo sol... mostram que tem história.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhando por esse lado, passei a achar menos ruim eles estarem desbotados hahahaha

      Excluir
  4. Olha, faz um bom tempo que não vejo meus livros antigos. Mas adorei a sua organização na estante.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Que bacana! Gostei que seu pai também te deu a estante porque livros são pesados e é bem difícil achar uma estante que sustente o peso. Ela ficou linda ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Eu tava até pensando em comprar uma estante de madeira, mas acho que nem compensa porque as mais baratas não vão aguentar o peso.

      Excluir