2 de agosto de 2022

Post Junino

Um punhado de coisas legais que aconteceram em junho e julho.

❥ Eu amo essa época do ano, em que é friozinho e as festas tem as comidas típicas que eu amo: canjica, amendoim doce, caldos, milho cozido, quentão e pipoca!

❥ O mês de junho começou com uma festa de criança (niver da filha da prima do meu marido) e tinha tanto doce que eu nem sabia o que comer... quando achava que já tinha acabado, chegavam com mais uma variedade de doces.

❥ Falando em aniversário, ano passado eu simplesmente esqueci o aniversário do meu pai. E a gente mora na mesma cidade! Fui na casa dele só no outro dia. Mas esse ano, eu comprei um presente antecipado, e fizemos um churrasco na casa dele.  

❥ Também saí com minha mãe pra tomarmos um lanche em um sábado. Foi tão bom passar esse tempo com ela!

❥ Minha irmã organizou uma festa pra célula e cada uma levou um prato típico. Eu fiz pipoca doce (meu marido disse que eu poderia ter feito coisa melhor, mas foi o que deu tempo de fazer). Foi tão gostoso reunir com as meninas e comer um pouquinho de cada coisa. E eu nunca comi tanta coisa gostosa em um dia só. E olha essa decoração que ela fez! Sem defeitos!
Assistindo: Começamos The Umbrella Academy, eu nem gosto tanto, mas é uma série que eu assisto junto com o Helio, então é um tempo que a gente passa junto a noite. Mas desde a primeira temporada é aquela série em que eu não gosto, mas assisto pois quero saber o que vai acontecer.
Eu amei Stanger Things! Mal posso esperar para a próxima temporada.
Assisti a primeira temporada de Sintonia, a série brasileira sobre três amigos de infância que foram criados na periferia de São Paulo, que seguem caminhos totalmente diferentes, mas ainda buscam ajuda entre si. A série retrata diversos temas como amizade, funk, drogas, violência e religião. Até então, gostei bastante, já são três temporadas na Netflix.
Voltei a assistir Doces Magnólias e é uma série tão levinha que eu amo. É ótima para assistir depois de um dia de trabalho.

Lendo: O quarto livro da série "Seleção", estou achando a nova protagonista um saco. Espero mudar de ideia.

13 comentários:

  1. Minha nossa senhora da gula! Quanta coisa deliciosa!!! Eu também amei stranger things, ansiosa pela parte final...

    ResponderExcluir
  2. Já sou um pouco ao contrário, não gosto muito dessa época do ano, apesar de ser meu aniversário hahahaha gosto mais do verão e de calor, mas tento aproveitar mesmo assim. Estou com muita vontade de ver Sintonia, mas acabei de começar The Boys, vou esperar acabar e depois assistir. Sobre a Seleção, li quando era novinha e tive a mesma sensação que você, não gostei dela, e não melhorou hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Oi, Aline gostei muito do teu blog, te vi num dos amigos em comum,
    voltarei para te ler logo/logo!!!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  4. Eu amo essa época por conta das comidas gostosas também. Adorei a decoração das festas e reuniões que você trouxe. Tudo de muito bom gosto e bem bonito.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está está em HIATUS DE INVERNO de 03/08/22 à 01/09/22, mas você sempre é bem vindo (a) para visitar e comentar os posts! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Quantas comidas gostosas, festa de criança, festa junina e passeio com a mãe é sempre uma delícia ♥
    Que bom que aproveitou bastante esses momentos!
    Eu assisto The Umbrella Academy só porque o Gerard Way quem escreveu o um brasileiro, o Gabriel Bá quem ilustrou, mas confesso que essa terceira temporada está chata demais :/
    Stranger Things eu amei super, ansiosa pra próxima.
    Sobre séries brasileiras, já assistiu Bom Dia, Verônica? É incríveeel!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda nem consegui terminar The Umbrella Academy de tão ruim. hahaha
      Ainda não assisti Bom Dia, Verônica, mas já coloquei na minha lista. Beijos

      Excluir
  6. Quantas coisas legais aconteceram. Amei a decoração da festa da filha da prima do seu marido. E fiquei com vontade de experimentar as delícias juninas que apareceram nas últimas fotos. hehehe
    Ainda não vi nenhuma das séries que você falou. Fiquei bem curiosa pra ver Sintonia. Parece ser bem interessante. ^^
    Gostei do seu blog. =)

    ResponderExcluir
  7. Que delícia acompanhar o seu mês de junho.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  8. Como a gente diz no Ceará : armaria naaaannn, vou me mudar pro teu bairro ó!!!! hahahaha! Que é pra eu ficar nessa sofrência trabalhada no gourmet!
    Beijão!!!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

  9. As festas juninas são caracterizadas pelas comidas típicas, que incluem a canjica, o amendoim doce, os caldos, o milho cozido, o quentão e a pipoca.

    ResponderExcluir