1 de julho de 2022

Três últimos livros que eu li

Sherlock Holmes - Um Estudo em Vermelho

Autor: Arthur Conan Doyle

Gênero: Romance policial / suspense e mistério

Paginas: 121

O primeiro livro de muitas histórias do mais famoso detetive da literatura policial, Sherlock Holmes, e de seu fiel amigo Dr. Watson. A narração é feita através dos olhos do Dr. Watson, que nos apresenta o excêntrico detetive e o acompanha a uma investigação de assassinato. Através do corpo encontrado, muitas pistas e evidências são relatadas ao longo do livro, o que nos faz ficar intrigados com tal crime.

Sherlock Holmes é definido como "um pouco esquisito em suas ideais - um entusiasta em alguns ramos da ciência", mas se mostra extremamente inteligente em suas investigações.

A leitura não me prendeu como eu esperava e a transição entre a primeira e a segunda parte me deixou confusa, mas a ligação entre elas é explicada quase no final do livro. E mesmo não gostando tanto da leitura, fiquei com vontade de ler mais sobre Sherlock Holmes.

"É um erro capital teorizar antes de ter todas as provas. Isso distorce o julgamento." Sherlock Holmes


A Escolha (#3 A Seleção)

Autora: Kiara Cass

Gênero: Ficção/Romance

Paginas: 352

Agora restam apenas quatro garotas, e uma delas vai ser a escolhida para se tornar princesa de Iléa. América já fez a sua escolha (entre Aspen e Maxon), mas Maxon precisa ter certeza dos sentimentos dela antes de tomar sua decisão. O terceiro livro da coleção possui mais ação, conflitos e reconciliação. Além disso, conseguimos ver a evolução e amadurecimento de muitos personagens. 

Pra quem ficou com raiva das atitudes da América no livro anterior, vai ser reconquistado por ela nessa leitura, porque vamos perceber ainda mais sua personalidade forte e seu coração bondoso. Kiera Cass, como sempre, deixa a leitura muito boa, transportando nossos sentimentos para dentro do livro, que pe cheio de detalhes e se torna uma mistura de emoções (do riso ao choro). Muito difícil parar antes de chegar ao final, eu li o livro em dois dias.

"Pode partir meu coração mil vezes se desejar, sempre foi seu para fazer o que quiser. Amarei você até meu último suspiro. Cada batida do meu coração é sua. Não quero morrer sem que você saiba disso."  Maxon Schreave


Um Ano Solitário

Autora: Alice Oseman

Gênero: Ficção/Romance/ Novela

Paginas: 384

Alice Oseman retrata a adolescência através da visão de Tori Spring, relatando as inseguranças, os desânimos, amizades e distúrbios alimentares. Tori está no penúltimo ano do ensino médio e tem uma lista grande de coisas que não gosta, como a escola, amigos, seus pais e livros. 

Quando uma trilha de post-its a leva a descobrir um site chamado "Solitaire", em referência ao jogo de cartas "Paciência", muitas coisas mudam em sua vida. É também nesse dia que ela conhece Michael Holden, um aluno novo, que depois fica determinado a se tornar seu amigo. 

Quando as brincadeiras do Solitaire passam a ficar mais sérias, Tori vai descobrir que precisa mais dos amigos e familiares do que gostaria de admitir.

Desde o início já gostei da Tori, senti afinidade por ela algumas vezes, embora alguns sentimentos tenham mudando ao longo do livro. Eu achei incrível o fato da autora abordar alguns assuntos que são relevantes além da história contada. Gostei muito da escrita da Alice e o livro pode ser lido em poucos dias.

"Quando você assiste a um filme, é meio alguém de fora olhando para dentro. Com um livro... você está bem ali dentro. É o personagem principal." Michael Holden 

"Meu nome é Victória Spring. Acho que você precisa saber que invento uma porção de coisas e depois me lamento. Gosto de dormir e de blogar. Um dia, vou morrer."

8 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade de ler um estudo em vermelho, Pena que não te prendeu, me fez deixar ele mais pro final da fila hehehehe mas acho que um dia ainda vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Bem interessante os três livros, mas o que eu mais gostei foi "Um Ano Solitário" eu gosto de histórias mais dramáticas assim, então achei bem legal!
    Se virasse um filme inclusive, eu assistiria sem dúvidas hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Li tem bastante tempo Um estudo em vermelho. Lembro de ter gostado mas não tanto quanto imaginei. Não conhecia esse livro da Alice. Já coloquei na lista. Amei a primeira temporada da série Heartstopper. E quero ler as HQs. bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline! Das três leituras, fiquei mais interessada em 'Um Ano Solitário', me pareceu ser um livro com temas bem sérios, mas gostoso de ler. Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  5. eu amei conhecer a história da tori e também me identifiquei (e me irritei) com ela em vários pontos. amei as duas frases que colocou no post, também marquei por aqui <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu lembro que quando lançou a seleção, devorei todos os livros! E isso foi há alguns anos atrás, eu tinha uns 18 anos acho. Nem lembro mais de como ficou a história, até pensei em voltar a ler, porque vai lançar o filme ahahhaa

    Fiquei com vontade de ler Uma no Solitário, gosto de quanto autores trazem questões fortes e importantes para as histórias!!

    ótimaaa dica!
    Beijos
    http://www.mairanamba.com

    ResponderExcluir