21 de setembro de 2022

Quatro livros de escritoras brasileiras

Quatro livros de escritoras brasileiras que eu fiquei conhecendo porque eles estavam gratuitos na Amazon. E todos foram uma ótima escolha de leitura.

Autora: Andressa Andrade

Gênero: Suspense Policial

Páginas: 180

Thomas é detetive de uma cidade pacata no interior. E tudo muda quando um crime brutal moveu toda equipe de polícia para desvendar os mistérios. Ele passa a receber algumas cartas anônimas que podem o ajudar, a cada nova pista encontrada mais suspeitos aparecem, deixando o crime ainda mais confuso. Após encontrar Morgan, a filha de uns dos suspeitos, Thomas passa a fazer coisas que não faria em seu perfeito juízo, e as reviravoltas são surpreendentes e inesperadas.

A história tem uma escrita bem leve, com palavras simples, mas o final me deixou um pouco decepcionada, mesmo com o plot twist. E a autora disse que vai ter continuação.


Velha Gata do Apartamento 34

Autora: Fernanda Negri

Gênero: Romance

Páginas: 354

Dora tem uma crise de ansiedade e tira férias forçadas, algo que ela não estava acostumada há uns bons anos. Agora ela se vê sem namorado (ele pediu um tempo), sem emprego (férias total) e com uma gata idosa que ela resolveu adotar a pedidos do seu novo vizinho Miguel. Ela está determinada a reconquistar seu namorado e essa decisão pode mudar o rumo da vida que ela pensava ser ideal pra ela.

O livro é bem humorado e tem partes emocionantes. A personagem principal é bem agitada e um pouco doida, o que deixa a história ainda melhor. É uma leitura muito boa!


Autora: Thaina Batalha

Gênero: Romance

Páginas: 137

Erica e Nico eram apenas amigos desde a época do colégio. Pelo menos era isso que eles diziam. Porém, estava estampado na testa deles que eles tinham algo a mais. Quando Erica percebe que Nico pode ter sentimentos por ela, além da transa, ela decide se afastar, mas não é tão simples quanto parece.

Primeiro de tudo, amei a capa e o título. O livro todo é muito bom, bem levinho e dá pra ler tudo em um dia. Os personagens são bem descritos e cativantes. 


A Ruína do Império

Autora: Mayara Nascimento

Gênero: Fantasia/Romance

Páginas: 406

O território Diacomon possui três grandes reinos, Mondrian (reino preparado para guerra), Hadassa reino de caçadores) e Teya (reinos dos artesãos).

Helena é a primeira princesa do reino Mondrian, que há séculos possui apenas príncipes. Ela é uma verdadeira sobrevivente desde sua infância justamente por conta das regras impostas por seu pai extremamente autoritário, fazendo com que ela nunca se sentisse uma verdadeira princesa. Ela vira refém de um caçador que é contratado para matá-la a fim de buscar vingança pelas perdas do reino Hadassa, porém ele não sabia que ela era protegida por espíritos antigos.

E esse sequestro é apenas o começo para que a ruína do império seja causada pelas mãos da sua própria herdeira.

O livro é cheio de detalhes, com uma escrita impecável e muito fluida. Tem aventuras, suspense, romance 


Me siga no skoob!

3 comentários:

  1. Gostei das suas sugestões de leitura, ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra dessas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas Aline! Dos 4 o que eu leria HOJE seria o Velha Gata (estou precisando de uma leitura bem humorada). Beijo, beijo :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  3. Ai, que gostei muito das indicações de livros! :)
    Faz um tempinho que não coloco a leitura em dia. rs

    Um beijo,
    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir