16 de março de 2018

30 antes dos 30

Ao longo dos meus 27 anos, já realizei tanta coisa que pensar em algo mais é até difícil. Acho muito importante ter gratidão pelas pequenas coisas e guardar na memória aqueles momentos inesquecíveis.

Não sou boa com metas, não sei cumprir listas mesmo amando fazê-las. Aquela de 101 coisas em 1001 dias foi deixada de lado. MAAAS, como tenho menos três anos para chegar aos trinta, tenho muito tempo para realizar cada um desses itens.

1. Fazer uma viagem inesquecível. - Passeios imperdíveis em Monte Verde
Aí você me pergunta: Você nunca fez uma viagem inesquecível? Já sim! Muitas! Mas cada uma possui uma memória a ser guardada.

2. Fazer um piquenique romântico.
É sempre bom mudar a rotina do casamento, ainda mais quando é algo simples.

3. Aprender uma nova habilidade. - Aprendi a fazer macramê
Não sou nada habilidosa, mas a sensação de conseguir aprender algo novo é sempre bom.

4. Comer algo "exótico". - Algo exótico e uma horta
Em 2016 eu experimentei um tal de sururu. Achei que seria nojento, mas até que foi legal experimental algo diferente. Estou pronta para a próxima aventura.

5. Fazer algo pela primeira vez. - Bordados e vacinas
Quem sabe aprender algo novo, ou fazer algo meio inesperado...

6.  Ver o sol nascer em outra cidade.
Não sou o tipo de pessoa que passa a noite acordada até ver o sol nascer, mas acordar mais cedo é comigo mesmo!

7. Conhecer um "novo" estado. - Conhecendo Alagoas
Ultimamente nossos finais de ano estão sendo bem normais. Foi ótimo planejar o Natal em 2017 na minha casa. E não preciso ser a anfitriã do réveillon, mas quero planejar algo animado!

8. Terminar a segunda faculdade. - Um cabelo novo e uma formatura
Terminei Engenharia Ambiental e Sanitária e não sei onde encontrei motivação para enfrentar a Engenharia Civil. Comecei em uma turma já com panelinhas grupos formados e as vezes bate aquele pensamento "por que eu fui inventar isso?". Mas sigo firme e forte!

9. Tirar um projeto do papel. - Tirei um projeto do papel
Não que eu seja a pessoa mais sonhadora/empreendedora do mundo, mas nada adianta ter projetos que não dão em nada!

10. Decorar a casa para o Natal. 
A minha segunda melhor época do ano pode ser comemorada durante um mês inteiro se a minha casa tiver toda decorada.

11. Não comer carne por uma semana. - 30 dias sem carne e sem açúcar
Se pudesse comeria churrasco todo dia. Esse item será mais que um desafio.

12. Ficar uma semana, no mínimo, sem consumir açúcar30 dias sem carne e sem açúcar
Eu sou uma formiga e penso em açúcar 24 horas por dia. Sei que consigo consumir menos açúcar, mas cadê a força de vontade?

13. Aprender a me alimentar melhor.
Eu como muito mal, as vezes bate aquela preguiça e a gente come lasanha congelada mesmo sabendo que não faz bem, fora a quantidade de doces que como ao longo do dia. Não quero ser fit, nem nunca mais comer frituras, mas quero aprender a comer mais frutas e verduras, parar com industrializados e me sentir bem por isso.

14. Fazer alguma atividade física regularmente.
Desde que larguei as aulas de ballet nunca mais fiz nenhuma atividade. O sedentarismo precisa acabar.

15.  Ter a rotina de tomar, no mínimo, um litro de água por dia. Algo exótico e uma horta
Eu tenho muita dificuldade em tomar água, mesmo sabendo que é super importante para a saúde. 

16. Tomar todas as vacinas pendentes. - Bordados e vacinas
Eu morro de medo de agulhas, fujo o quanto der de tudo que envolve esses objetos. Mas isso é algo importante que não pode ser adiado, afinal, ficar doente é muito pior né?

17. Conseguir cuidar de uma horta. Algo exótico e uma horta
Minhas habilidades com plantas estão melhorando, mas ainda mal consigo cuidar das cebolinhas. Nem sei quantas vezes já tentei plantar manjericão e nunca vai pra frente.

18. Aprender a fazer sushi
Amo comida japonesa, falo que quero aprender, mas não faço nada por isso.

19.  Desapegar de roupas que não uso, esvaziar gavetas. Algo exótico e uma horta
Sempre tem aquela roupa que nunca usamos, mas está lá enchendo espaço no guarda-roupas, não é mesmo?

20. Aprimorar o inglês.
Eu fazia aulas quando estava no ensino médio, mas depois o único contato que tenho com o idioma é com filmes, séries e músicas. Preciso voltar a estudar!

21. Fazer algum trabalho voluntário. Algo exótico e uma horta
Esse item nem deveria estar aqui, pois é algo horrível eu ter que anotar para realmente realizar.

22. Ir em um concerto.Dois Concertos
Na minha cidade não tem muitos concertos ou apresentações de música, mas quero ir assim que tiver. 

23. Fazer um passeio cultural. - Visitando Espaços Culturais na Avenida Paulista
Seja visitar museus ou galerias de arte.

24. Ler a bíblia toda. 
Já li o novo testamento muitas vezes, mas algumas partes do novo testamento eu acabo pulando. 

25. Mudar o corte e a cor do cabelo. - Um cabelo novo e uma formatura
Sempre achei difícil mudar o corte do meu cabelo, pois como ele é ondulado, tenho medo de cortar mais curto e ele ficar super volumoso e sem definição, igual era quando eu tinha uns 12 anos. Mas chega de medo e bora mudar!

26. Não ter medo de trocar de emprego. - Um escritório novo
A zona de conforto e o medo muitas vezes me atrapalham e preciso mudar isso.

27. Aprender a economizar.
Isso inclui não gastar dinheiro com coisas fúteis, coisas que não preciso e coisas que nunca irei usar. 

28. Postar uma foto de cada item concluído.
Como um lembrete de que o avanço sempre é bom, e farei posts sobre os itens também.

29. Escrever uma carta para mim mesma e abrir no meu aniversário de 30 anos.
Em andamento!

30. Permanecer com o mesmo blog por no mínimo cinco anos. 
Para a Aline do futuro: Mudar de url também não vale!

15 comentários:

  1. Oi Aline

    que máximo!
    espero que vc consiga realizar até os 30!
    eu já tô na parte dos 'até os 35/40'
    hahahahahahahaha
    pq tô chegando nos 31 e achando q falta ainda tanta coisas!
    Mas bora lá, arregaçar as mangas!

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse tipo de lista!
    Ja fiz uma dos 20 e estou com 24... Buááá.. Não fiz do qe escrevi!
    Adorei a ideia da carta, incrível.

    Beijos '♥
    Como trabalhar com personalizados para festas ◕‿◕

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, acho que dá para realizar tudo, viu? Torcendo por você! E quero ver os posts dos itens concluídos! \o/

    Beijo :*
    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Parecem-me bons objectivos, espero que os concretizes! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  5. Eu amo fazer metas e acho que a gente tem que aproveitar muito a vida, tem tanta coisa para conhecer, aprender e para ser. Amei sua lista! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Temos a mesma idade, e me identifiquei com várias das tuas metas. Os 30 pesa e eu não quero que chegue logo kkk.
    Charme-se

    ResponderExcluir
  7. Aline quanta coisa linda! Vc vai melhotar a sua vida como um todo ao cumprir todas elas! Eu creio! Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Já passei dos 30 e algumas coisas dessa lista ja vivi.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não tenho 30 anos e achei muito legal esse post ♡
    http://toobege.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amo essas listinhas e faço sempre (mesmo não conseguindo cumprir tudo). Me identifiquei com várias, principalmente com a carta!
    Ano passado fiz uma pra abrir quando fizer 30 e escrevi no envelope “mesmo que você esteja muito curiosa, não abra!” KKKKKK.
    Espero que consiga cumprir tudo!!
    Beijo enorme 💛

    ResponderExcluir
  11. Adorei demais isso e já quero fazer também.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a lista. Boa sorte na realização dela!

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir