1 de setembro de 2020

Coisas legais para fazer em casa

Quase cinco meses de quarentena, tendo que trabalhar em casa na maior parte dos dias, comendo mais do que deveria, procrastinando mais do que gostaria e tendo uma rotina meio maluca. Esses estão sendo meus dias..

E com isso, estou precisando fazer coisas diferentes, pois a preguiça está tomando conta de mim e as vezes é difícil começar o dia bem. Por isso, fiz uma lista de coisas legais para fazer em casa para quebrar a rotina. Espero que seja útil pra você também. 

Prepare um chocolate quente bem cremoso: 5 receitas de chocolate quente.

Visite um museu online: No Google Arts & Culture você consegue visitar diversos museus e exposições onlines, como Museu Nacional de Belas Artes - RJ, Inhotim - MG, The Museum of Modern Art - Nova York, Van Gogh Museum - Amsterdam, Musée d'Orsay - Paris, MASP - SP, entre outros.

Ainda pode visitar o British Museum.

Conheça locais incríveis pela internet: Grande Muralha da China, Acropolis, Machu Picchu, Taj Mahal e Petra - a cidade de pedra

Monte um mural de inspirações: confira meu Pinterest.

Comece um curso online: Muitos conteúdos para estudos, Sites com cursos online e gratuitos #1, Sites com cursos online e gratuitos #2.

Jogue algum jogo online com seus amigos: Um jogo criativo e divertido com apresentações de power point, que vi no canal Femingos.

15 comentários:

  1. Ai adoreeei as coisas pra se fazer em casa ♥
    Adorei os links que você deixou também, já abri o das receitas de chocolate quente hehe ;)
    Eu já fiz algumas (poucas) dessas coisas da lista, mas quero ver se faço mais hehe.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lista maravilhosa, Aline! Não tem sido fácil ficar em casa, mas aos pouquinhos a gente se reiventar e vai buscando novas formas de se divertir! <3

    https:///www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Coisas extremamente interessantes de se fazer.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O blog está de volta com novos posts. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Já fiz algumas coisas da sua lista, e eu estou aprendendo espanhol online e amando.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderExcluir
  5. Amo listinhas :) Dos itens do teu post fiz várias coisas e amei ♥♥♥

    ResponderExcluir
  6. Já passei por tantas fases nessa quarentena sempre pensando nisso de movimentar os dias e não torná-los monótonos. Adorei a lista!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já passei por muitas fases nessa quarentena... Beijos

      Excluir
  7. Nossa Aline, que lista linda! Queria muito ter tempo para fazer todas essas coisas, mas estou BEM enrolada por aqui, viu? Me sobra pouco tempo "extra" para coisas divertidas, meu filho pequeno demanda muuuita atenção... uma delícia passar esses dias com ele, mas saudades de um tempinho para ficar de pernas para o ar. :)

    Não Me Mande Flores ♥

    ResponderExcluir
  8. Aline essa parte comendo mais do que deveria nós estamos juntas hahahaha, Saudades fazer coisas diferentes amei a sua listinha e também que colocou Inhotim, acabei de recomeçar o blog Ta na lista dos posts para publicar minha experiência no museu quando fui ano passado.

    Beijos
    www.cinthyaraujo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o Inhotim pessoalmente, espero que publique o post logo! Beijos

      Excluir
  9. Eu tenho inventado muita coisa em casa e estou gostando, me reinventado e me conhecendo principalmente na cozinha e no trabalho, adorei as dicas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Aline, adorei as sugestões e muitas delas já estou fazendo como o autocuidado, ligar para as amigas por vídeo conferência, arrumar o guarda-roupa e pintar uma parte da casa. São atividades simples, mas que deixam esse momento da pandemia mais leve.

    Beijos
    gabepinheiro.com.br

    ResponderExcluir